terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Adobe Digital Publishing Solution


Adobe Digital Publishing Solution
Fonte: Adobe

Focada em oferecer cada vez mais soluções aos seus clientes a Adobe vem aprimorando os recursos disponíveis dentro da suíte DPS, antes de falar mais sobre essa solução que oferece todos os recursos que sua empresa precisa para distribuição de conteúdo em diversas plataformas se ter que arcar com nenhum tipo de desenvolvimento, vamos entender do início o que exatamente é a solução de publicação digital:

O que é a Adobe Digital Publishing Solution? 
É um novo produto que permite que designers e profissionais de marketing criem e publiquem experiências envolventes em aplicativos móveis. Essas experiências cheias de conteúdo promovem conexões profundas, fidelidade, clientes potenciais e até mesmo vendas.

1. Reúna seu conteúdo:
Use conteúdo da biblioteca. Crie-o com suas soluções favoritas da Adobe, ferramentas de criação em HTML ou qualquer CMS.
2. Crie sua experiência:
Assuma o controle do layout e da navegação e use a interatividade para dar vida à sua marca.
3. Publique em dispositivos móveis:
Forneça conteúdo novo sempre que quiser e compartilhe-o em redes sociais ou em notificações por push e mensagens no aplicativo.
4. Meça seu impacto:
As análises incorporadas mostram o desempenho do aplicativo e a resposta do público, para que você refine o conteúdo e veja o ROI.

Com esses 4 passos simples é possível criar um aplicativo por exemplo preservando tudo que o criador imaginou, enviar diretamente para a solução efetuar a parametrização de acordo com a plataforma de seu interesse, e enviar diretamente para uma eStore. E depois medir quais recursos foram mais acessados, quais páginas estão mais populares, qual o perfil do seu usuário, entre outros dados. E a partir desses relatórios aperfeiçoar cada vez mais a experiência e assertividade do seu conteúdo.

Hoje é quase impossível ter uma solução que atenda todos esses passos dentro da mesma plataforma e com integrações tão avançadas. Tudo isso é possível graças as integrações que vem sendo desenvolvidas dentro da Creative Cloud trabalhando em sincronia com as ferramentas de Digital Marketing da empresa norte americana criaram um ambiente produtivo e criativo, que poupa tempo e investimento em desenvolvimento deixando seu conteúdo sempre atualizado e interativo.

Casos de Uso:
No Brasil esta solução está sendo difundida a partir deste ano, mas já existem casos de uso bastante evoluídos entre os mais importantes podemos exemplificar a Azul Linhas Aéreas que a partir da suíte Criativa da Adobe desenvolve um aplicativo para comunicação e relacionamento com seus clientes. Mostrando a diversidade de possibilidades da solução temos também um dos maiores grupos de educação do País que utiliza o DPS para criar uma biblioteca virtual com dezenas de livros reduzidos a artigos que podem ser interligados dentro de um ambiente intuitivo, onde com toques na tela é possível explorar um tema com uma infinidade de possibilidades.

Para o futuro:
A versão 2015 do DPS já permite que um aplicativo online seja abastecido com conteúdo a partir de um arquivo proveniente do pacote Office ou mesmo de um PDF.
Outro ponto importante que já traz benefícios aos usuários e vem sendo aperfeiçoado é a atualização dos seus aplicativos publicados. Uma vez online, o administrador pode com poucos clicks ter sempre atualizados seus aplicativos para as plataformas mais recentes de cada sistema operacional (IOS, Android e Windows Mobile), isso otimiza absurdamente o processo de publicação visto que a cada versão nova de um sistema é necessário redesenhar o aplicativo.

Mais informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário