Adobe Digital Publishing Solution
Fonte: Adobe
Focada em oferecer cada vez mais soluções aos seus clientes a Adobe vem aprimorando os recursos disponíveis dentro da suíte DPS, antes de falar mais sobre essa solução que oferece todos os recursos que sua empresa precisa para distribuição de conteúdo em diversas plataformas se ter que arcar com nenhum tipo de desenvolvimento, vamos entender do início o que exatamente é a solução de publicação digital:
O que é a Adobe Digital Publishing
Solution?
É um
novo produto que permite que designers e profissionais de marketing criem e
publiquem experiências envolventes em aplicativos móveis. Essas experiências
cheias de conteúdo promovem conexões profundas, fidelidade, clientes potenciais
e até mesmo vendas.
1. Reúna seu conteúdo:
Use
conteúdo da biblioteca. Crie-o com suas soluções favoritas da Adobe,
ferramentas de criação em HTML ou qualquer CMS.
2. Crie sua experiência:
Assuma
o controle do layout e da navegação e use a interatividade para dar vida à sua
marca.
3. Publique em dispositivos móveis:
Forneça
conteúdo novo sempre que quiser e compartilhe-o em redes sociais ou em
notificações por push e mensagens no aplicativo.
4. Meça seu impacto:
As
análises incorporadas mostram o desempenho do aplicativo e a resposta do
público, para que você refine o conteúdo e veja o ROI.
Com esses 4
passos simples é possível criar um aplicativo por exemplo preservando tudo que
o criador imaginou, enviar diretamente para a solução efetuar a parametrização
de acordo com a plataforma de seu interesse, e enviar diretamente para uma
eStore. E depois medir quais recursos foram mais acessados, quais páginas estão
mais populares, qual o perfil do seu usuário, entre outros dados. E a partir
desses relatórios aperfeiçoar cada vez mais a experiência e assertividade do
seu conteúdo.
Hoje é quase
impossível ter uma solução que atenda todos esses passos dentro da mesma
plataforma e com integrações tão avançadas. Tudo isso é possível graças as
integrações que vem sendo desenvolvidas dentro da Creative Cloud trabalhando em
sincronia com as ferramentas de Digital Marketing da empresa norte americana
criaram um ambiente produtivo e criativo, que poupa tempo e investimento em
desenvolvimento deixando seu conteúdo sempre atualizado e interativo.
Casos de Uso:
No Brasil
esta solução está sendo difundida a partir deste ano, mas já existem casos de
uso bastante evoluídos entre os mais importantes podemos exemplificar a Azul
Linhas Aéreas que a partir da suíte Criativa da Adobe desenvolve um aplicativo
para comunicação e relacionamento com seus clientes. Mostrando a diversidade de
possibilidades da solução temos também um dos maiores grupos de educação do
País que utiliza o DPS para criar uma biblioteca virtual com dezenas de livros
reduzidos a artigos que podem ser interligados dentro de um ambiente intuitivo,
onde com toques na tela é possível explorar um tema com uma infinidade de
possibilidades.
Para o futuro:
A versão
2015 do DPS já permite que um aplicativo online seja abastecido com conteúdo a
partir de um arquivo proveniente do pacote Office ou mesmo de um PDF.
Outro ponto
importante que já traz benefícios aos usuários e vem sendo aperfeiçoado é a
atualização dos seus aplicativos publicados. Uma vez online, o administrador
pode com poucos clicks ter sempre atualizados seus aplicativos para as
plataformas mais recentes de cada sistema operacional (IOS, Android e Windows
Mobile), isso otimiza absurdamente o processo de publicação visto que a cada
versão nova de um sistema é necessário redesenhar o aplicativo.
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário