Com toda certeza você já ouviu estas frases: - Depois compartilha? Posta e me marca? Manda no grupo!
O conceito de compartilhar informações e arquivos não está restrito às redes sociais, ele está também no mundo corporativo.
A necessidade de dividir o grande volume de informações que consumimos e produzimos está em nosso cotidiano, seja no Facebook ou na troca de emails de uma equipe.
A Adobe, preocupada em atender a necessidade de seus clientes permite que o compartilhamento e colaboração de sua equipe seja feito através de sua Creative Cloud.
Você pode colaborar com outros usuários e compartilhar uma pasta ou biblioteca de sua conta da Creative Cloud com usuários específicos da Creative Cloud.
Veja a seguir como fazer isso de forma fácil e rápida:
Colaborar em pastas
Incluir colaboradores
1. Você pode compartilhar uma pasta usando o site ou a pasta Creative Cloud Files em seu desktop.
Siga um destes procedimentos:
Site
No menu da pasta, selecione Colaborar. Caso você esteja vendo o conteúdo de uma pasta, selecione Compartilhar > Colaborar.

Desktop
No menu de contexto da pasta, escolha Creative Cloud > Colaborar.

2. No pop-up widget Colaboradores, insira um endereço de email. Para convidar vários colaboradores, insira os endereços de email separados por vírgula ou ponto e vírgula. Em seguida, clique em Convidar.

Os colaboradores receberão um convite por email para participar da colaboração. Os membros existentes da Creative Cloud também receberão uma notificação pelo aplicativo de desktop da Creative Cloud e pelo site.
Observação:
Os colaboradores precisarão de uma Adobe ID; se ainda não tiverem uma, eles poderão criá-la quando aceitarem o convite.
Gerenciar colaboradores
Agora você pode gerenciar colaboradores em uma pasta compartilhada facilmente. Basta clicar no ícone
próximo ao nome da pasta.
Os colaboradores precisarão de uma Adobe ID; se ainda não tiverem uma, eles poderão criá-la quando aceitarem o convite.
Gerenciar colaboradores
Agora você pode gerenciar colaboradores em uma pasta compartilhada facilmente. Basta clicar no ícone

Na caixa de diálogo Colaborar, faça o seguinte:
Para convidar outro usuário, insira um endereço de email e clique em Convidar.
Para remover um usuário, clique no ícone X ao lado do usuário e clique em Remover acesso (se o colaborador aceitou o convite) ou em Remover convite (se o colaborador não aceitou o convite).

Colaborar em bibliotecas
Você pode compartilhar bibliotecas com colaboradores usando o site da Creative Cloud ou de aplicativos da Creative Cloud.
Para obter uma lista de aplicativos da Creative Cloud com suporte a bibliotecas, consulte Bibliotecas da Creative Cloud.
Observação:
Colaboradores precisam ter uma Adobe ID. Se ainda não tiverem uma Adobe ID, eles precisarão criar uma ao aceitarem o convite.
Compartilhar bibliotecas usando o site da Creative Cloud
No painel esquerdo da paǵina Creative Cloud Assets, clique em Bibliotecas.
No menu da pasta Biblioteca, selecione Colaborar.

Na caixa de diálogo Colaboradores, insira os endereços de email de um ou mais colaboradores. Como opção, digite uma mensagem para ser incluída no convite para colaboração.
Clique em Convidar. A Creative Cloud envia os convites para colaboração.
Os colaboradores receberão um email com um convite para participar da colaboração. Os membros existentes da Creative Cloud também receberão uma notificação pelo aplicativo de desktop da Creative Cloud e pelo site.
Compartilhar bibliotecas de um aplicativo de desktop
Siga este procedimento para compartilhar uma biblioteca de um aplicativo de desktop que suporta Bibliotecas da Creative Cloud:
No painel Bibliotecas, selecione uma biblioteca no menu pop-up.
Abra o menu suspenso e escolha Colaborar.
Na página do navegador que abre, insira endereços de email e uma mensagem opcional para um ou mais colaboradores com quem deseja compartilhar a biblioteca.
Clique em Convidar para enviar convites de colaboração.

Os colaboradores receberão um email com um convite para participar da colaboração. Os membros existentes da Creative Cloud também receberão uma notificação pelo aplicativo de desktop da Creative Cloud e pelo site.
Gerenciar colaboradores
A caixa de diálogo de Colaboradores exibe o status dos convites. “Convidado” é exibido ao lado do nome/ID de email dos colaboradores que ainda não aceitaram o convite. Assim que o colaborador aceita o convite, “Convidado” não é mais exibido.
Para remover um usuário, clique no ícone X ao lado do usuário e clique em Remover acesso (caso o colaborador tenha aceitado o convite) ou em Remover convite (caso o colaborador ainda não tenha aceitado o convite).
É isso! Colabore, compartilhe e seja feliz!!!
Saiba mais:
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