sexta-feira, 11 de novembro de 2016

BRASOFTWARE NO ADOBE MAX 2016


A Adobe realizou na semana do dia 31 de outubro em San Diego na Califórnia, mais uma edição do evento Adobe Max. O encontro anual da empresa californiana com foco nas novidades da empresa para seus principais produtos e apresentação de novas tecnologia, contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas de diversas partes do mundo.

Nas sessões principais além de mostrar algumas ferramentas novas, foram apresentadas diversas formas de melhorar os fluxos de trabalho dos criativos através das ferramentas como Photoshop, Illustrator ou Indesign e suas integrações com o Serviço Adobe Stock.



Falando de Stock, esse recurso foi um dos que mais evolui dentro da Creative Cloud, oferecendo uma série de facilidades para acessar imagens no banco do serviço e trazendo diretamente para a tela em segundos. O Adobe Stock ganhou novas ferramentas de busca direta do Photoshop, melhoradas com a inteligência de meta-dados que reconhecem tipos de imagens com alta precisão, além de novos materiais que serão disponibilizados em parcerias como por exemplo com a Agencia Reuters
Entre as inovações apresentadas, podemos destacar o Adobe XD e Spark, o primeiro é uma evolução do projeto Comet que permite a criação de uma dashboard personalizada com diversos tamanhos de telas para verificar na hora como cada arte vai ser apresentada. O Adobe Spark vem como uma opção para o conceito de “quickly design” onde desenvolver rápidas páginas ou sites pode ser feita online e com funções descomplicadas.



O novo beta da Adobe, denominado Projeto Felix, é uma ferramenta para renderização de objetos 3D que vai gerar uma mudança no olhar dos desenvolvedores de 3D sob as ferramentas da Adobe. Com as facilidades de navegar entre Illustrator e Photoshop trabalhar com um modelo 3D renderizado nativamente passa a ser muito mais fácil.



Fechando as apresentações de produtos o astro da manhã do dia 02 de novembro foi nada mais que Bart Simpsons. O garoto do seriado de mais sucesso da TV apareceu ao vivo com a sua dubladora falando em tempo real com o público, utilizando o recurso Adobe Character Animator.






Durante todos os dias do evento (31 de outubro a 04 de novembro) o Comunity Pavillion foi o local de encontro dos entusiastas e especialistas para apreciar não só os novos recursos da Adobe, mas também o que outras empresas estão trazendo para o segmento, destaque para a Microsoft que foi a estrela da festa com seu novo Surface que parece mais uma ferramenta saída de filmes de ficção, com uma tela grande e resolução impecável ele promete ser o novo computador preferido dos criativos.

No segundo dia de apresentações tivemos quatro casos de sucesso muito especiais e até comoventes com convidados falando de criações de moda, fotografias de zonas de conflito, apresentação de artista com criações a partir de redes em todo o mundo e para fechar com estilo Quentin Tarantino veio ao palco para falar sobre seus lendários filmes e perspectivas para o futuro, um trecho marcante de sua apresentação foi a relevância de consumir a arte do cinema adequadamente para viver a experiência do momento e o comprometimento das equipes com os patrocinadores de projetos milionários de Hollywood.


Em todas as tardes, os pavilhões foram recheados com workshops, hands-on, labs e fóruns menores e mais específicos para determinados produtos e mercados.

Na noite no dia 03 de novembro dois eventos encerraram com a conferência em grande estilo, um deles, o Adobe Sneaks apresentou projetos futuristas desenvolvidos por universidades parceiras da adobe, entre as mais interessantes estão ferramentas que facilitam a troca que um “céu” de uma determinada imagem, e também a cópia de um perfil de cores para um objeto 3D. Tudo num clima descontraído e com os apresentadores entretendo o público entre as apresentações



E ao final os 10 mil convidados foram conduzidos para a Marina de San Diego para aproveitar uma agradável festa ao ar livre chamada de Adobe BASH, com uma decoração impecável e bem abastecida de boa comida e bebida, o Bash foi o momento de comemorar e relaxar após ótimos dias de conteúdo espetacular.




Ao final da conferência a sensação é que a Adobe está pronta para o futuro, acompanhando as tendências de mercado e inovação, apresentando não só ferramentas, mas também fluxos de produtividade, soluções multi-plataforma, expandido seu mercado de atuação.

A maior empresa de soluções criativas do mundo não perdeu a criatividade de inovar e encantar seus usuários e fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário